Nem sempre o mais novo é o melhor

Em teoria é recomendável atualizar os programas instalados no computador  periodicamente, pois as novas versões trazem correções e melhorias.

Infelizmente na prática a  coisa não funciona bem assim. Muitas vezes, os softwares ficam mais pesados, mais lentos e com menos recursos (como a remoção do compartilhamento de tela do Skype, por exemplo).

No Windows ainda há o agravante dos erros ao remover programas instalados com pacotes .msi, onde em caso se corrompimento do instalador, só é possível desinstalar utilizando um pacote com a mesma versão instalada no sistema. Para piorar a situação, muitos desenvolvedores deixam de disponibilizar antigas versões assim que lançam as novas.

Porém, alguns sites dedicam-se a disponibilizar instaladores de programas de versões antigas, permitindo baixar a melhor versão daquele programa que você tanto gosta.

Para Windows e OS X:

http://www.oldversion.com

http://www.oldapps.com

Para Android:

http://www.androiddrawer.com

Apesar da linguagem inglesa, os sites são muito práticos e intuitivos. Basta procurar pelo nome do programa e diversas versões serão apresentadas pro download.